FLIP 2018 – Festa Literária Internacional de Paraty

Paraty ficou 4 dias em festa!! A 16ª edição da FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty) está sendo um verdadeiro sucesso, encantando pessoas do mundo inteiro!!

A expressão da literatura, da poesia, a cultura, a homenagem à arte das palavras e do saber esteve manifestada em todos os cantos da cidade histórica, de forma impressionante!

Foram dias de muito sol e noites de lua cheia, que junto à natureza de Paraty, tornou-se um cenário memorável para quem esteve presente!

Com Fernanda Montenegro dando um show na abertura, a escritora homenageada deste ano foi Hilda Hilst, onde muitos outros grandes nomes da literatura nacional e internacional, puderam se expressar e relacionar suas obras com a da homenageada.

Hilda Hilst, em sua trajetória construiu uma obra singular em língua portuguesa na segunda metade do século 20 em torno de temas como o amor, o sexo, a morte, Deus, a finitude das coisas e a transcendência da alma.

Além da programação oficial do evento, o Sesc de Paraty também promoveu diversas atividades incríveis como lançamentos de livros, autógrafos, exposições de arte, saraus, mesas de debates, concertos musicais e muito mais!

A FLIP, um dos eventos mais importantes de Paraty, não só traz a arte e a literatura, como também promove reflexões políticas, sociais e humanas.

Foram momentos únicos, que ficarão na história da cidade!