DICAS – O QUE VISITAR EM PARATY (Parte 1)

Planejando a sua viagem para a Cidade Histórica?

Então aproveite a nossa série de “DICAS – DO QUE VISITAR EM PARATY”! Toda semana um post diferente, com a descrição e dicas dos melhores atrativos da região, para que você possa curtir o que há de melhor na cidade e traçar a rota com o seu estilo!

Dicas culturais, atrativos históricos e naturais, gastronômicos e muito mais! Acompanhe, curta e compartilhe!

ROTEIROS E DICAS – SÉRIE 1

:: IGREJA STA. RITA (Museu da Arte Sacra)

Linda Igreja , que se tornou “cartão-postal” da cidade. É a mais antiga, construída em 1722, que funcionou como Igreja Matriz no século XVIII. O local é lindo, perfeito para tirar fotos e sentir a atmosfera das épocas da Colonização. Atualmente abriga o “Museu da Arte Sacra”, O Museu de Arte Sacra que possui um acervo de peças de barro, madeira e metal dos séculos XVII, XVIII, XIX,  chegando até o início do século XX. São todas peças encontradas em Paraty, nas igrejas do Centro Histórico e também nas igrejas da área rural e costeira . ONDE FICA/COMO CHEGAR: No Centro Histórico, bem próximo do Cais onde saem os barcos de passeio. Fica no chamado “Largo de Santa Rita”, paralela à Rua Aurora (com acesso de carro também – uma das poucas ruas que pode circular carro dentro do Centro Histórico) – Imperdível tirar uma foto de recordação neste lugar! 
QUER VISITAR ESTA IGREJA COM GUIAS EXPERIENTES QUE CONTARÃO TODA A HISTÓRIA DO LOCAL? ENTÃO RESERVE AGORA O SEU CITY TOUR E SURPREENDA-SE!

 

:: CACHOEIRA DA PEDRA BRANCA:

Cenário natural para matérias fotográficas, encravada no meio da floresta com toda sua biodiversidade intocada, ótima oportunidade para observar várias espécies de pássaros da região e ter contato direto com a flora local incluindo uma das maiores árvores da região “Jequitibá”. Linda queda d’água, formando piscinas naturais. ONDE FICA/COMO CHEGAR: O acesso à Cachoeira da Pedra Branca é pela Estrada Paraty x Cunha. A partir do trevo da cidade (Rodovia Rio Santos) pegue a estra  Paraty x Cunha e percorra cerca de 5km até o vijarejo chamado “Ponte Branca” – logo após a ponte que passa por cima do rio, vire a sua direita e percorra aprox 1km (trechos de terra, o ideal é ir em veículos 4×4).
VISITE ESTA BELA CACHOEIRA EM TOTAL CONFORTO E SEGURANÇA – VÁ DE COM O PASSEIO DE JEEP TOUR 4X4 COM GUIA CREDENCIADO EMBRATUR E FAÇA UM ROTEIRO COMPLETO DE 3 CACHOEIRAS E ALAMBIQUES DE CACHAÇA, RESERVE AGORA!
 

:: MARCO DO CAMINHO DO OURO:

O início do Caminha da Estrada Real em Paraty. Um lindo monumento histórico, na estrada Paraty x Cunha, bem próximo da entrada de algumas cachoeiras famosas (Poço do Tarzan e Tobogã), na Vila de Penha. Este Monumento marca o início da trilha para quem quer percorrer o “Caminho do Ouro”, repleto de vegetação, rico em fauna e flora e com conteúdo histórico incrível para quem quer saber mais sobre a cidade. O próprio Marco em si já é um atrativo, com linda igrejinha construída em cima de uma grande pedra (cenário ideal para lindas fotos!) e você aproveita a viagem para curtir as cachoeiras ou se quiser fazer a trilha completa pela Mata Atlântica.
CONHEÇA O MARCO DO CAMINHO DO OURO E TAMBÉM AS CACHOEIRAS AO REDOR EM UM JEEP TOUR 4X4, PASSEIO COMPLETO E GUIADO – RESERVE AGORA.
 

:: LAGOA AZUL:

Uma grande piscina natural rodeada de vegetação e rochas, que tornam este lugar um pequeno paraíso. Faz parte das lindas ilhas da baía de Paraty, acesso somente por barcos. A ilha é de águas transparentes e tranquilas, excelente para fazer a prática de snorkel e curtir um banho revigorante. A Lagoa Azul faz parte do roteiro dos passeios de escunas e é uma parada imperdível aos que estão explorando o local em lanchas ou traineiras.
QUER CONHECER A LAGOA AZUL? RESERVE UM PASSEIO DE ESCUNA AGORA MESMO OU SE QUISER MAIS PRIVACIDADE E CONFORTO FAÇA UM PASSEIO DE LANCHA PRIVATIVA E ESCOLHA ESTA ILHA COMO UMA DE SUAS PARADAS DO ROTEIRO PERSONALIZADO.
 

:: MORRO DO FORTE DEFENSOR

Dentro da cidade, entre as praias do Pontal e Jabaquara temos este importante monumento histórico, que abriga um museu muito interessante com acervo de peças autênticas usadas no período colonial de 1730 à 1860, um mergulho na riqueza histórica da região! E o Morro, ainda possui uma vista magnífica da cidade e da baía, um verdadeiro mirante, com visual indispensável para se fazer muitas fotos e relaxar por ali um tempo, observando a amplitude do mar e suas belezas ao redor. ONDE FICA/COMO CHEGAR: Rua Orlando Carpinelli, s/n – Pontal – De fácil acesso pela Praia do Pontal e Centro Histórico. A rua é uma continuação da rua da Praia do Pontal.